
Mesmo após 4 anos de seu lançamento, XCOM II ainda é considerado por alguns players como um dos melhores jogos táticos por turnos, desta forma, vamos analisar alguns elementos que tornam esse jogo tão aclamado.
XCOM II traz seu estilo próprio e único que certamente agradará bastante apreciadores de jogos táticos e de estratégia, porém, agora com sutis melhorias e acréscimos em relação ao seu anterior lançando em 2012.
História - Resistir é necessário
A humanidade perdeu a guerra contra os alienígenas invasores, estes que dominaram o planeta, fizeram experimento com humanos e por meio de uma mídia manipulada passaram a tentar convencer a população humana que buscavam um futuro melhor para todos, porém, seus objetivos são muito mais macabros.
Nossa equipe agora formada por resistentes, em desvantagem inicialmente contra a tirania alienígena, buscam acabar com os planos alienígenas, desmascarar o governo alienígena e recuperar o planeta terra para os humanos, porém, para isso precisam da ajuda de alguém muito importante, o mais experiente de todos, você, o comandante.
Por fim, a história do game se tornou mais atrativa, literalmente uma corrida contra o tempo, isso que acaba contribuindo para se manter interessado no jogo por muito tempo quando para joga-lo novamente quando estiver interessado em buscar fazer novas pesquisas, desenvolver novos equipamentos ou até mesmo recorrer a outras formas de estratégia nos combates, ainda mais com a inclusão da expansão War of the Chosen.
Novas Classes – A resistência especializada

A inclusão de novas classes foi muito importante pois além de possibilitar termos novos soldados com habilidade diferenciadas, abriu uma game nova de estratégias nem sempre baseadas em se deslocar a uma área que tenha proteção para atirar e esperar o turno do inimigo.
Dessa vez temos os rangers, specialist, granadier, sharpshooter, Psi oprative e com os complementos e expansões ainda temos acréscimos relevantes nessa variedade. Cada uma dessas classes possui dois caminhos com habilidades diferenciadas, onde você pode optar por misturar ou formar um soldado especialista em determinada função.
Sistema de customização – Porque não criar um Snoop Dogg granadeiro?
Um dos sistemas mais divertidos do XCOM é certamente a sua criação e contratação de soldados para compor sua equipe que permitia uma variedade de itens customizáveis. No XCOM II esse sistema foi expandido, possibilitando uma gama bem maior de tipos de customização, desde faces, cabelos, cores, tatuagens, colorações das armaduras, roupas e armas, são tantas que até ficamos indecisos.
Jogabilidade – Correr, se esconder, atirar

Commenti