
A fase quatro do Universo Cinematográfico Marvel está cheia de novidades, entre elas o filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, previsto para lançar em 2022. Trata-se da sequência do longa-metragem de 2016 que apresentou para nós a origem e alguns poderes que esse mago supremo foi adquirindo ao longo de sua jornada, porém, saiba que existe uma grande quantidade de curiosidades que podem ou não aparecer nesse novo filme do Doutor Estranho. Desta forma, vamos apresentar aqui um catalogo de poderes e curiosidades sobre esse mago.
Origem:

Criado pelo desenhista Steve Ditko e roteirista Stan Lee, Stephen Vicent Strange, ou como comumente chamado, Doutor Estranho, teve como sua primeira aparição na revista Strange Tales #110 de 1963.
Em sua origem, logo quando criança, Strange, filho de Eugne e Bevely Strange, já era predestinado, pela visão do Ancião, mago supremo da época, a ser o próximo grande mago. Esse destino causou diversos problemas ao garoto, onde por sentimento de inveja, Karl Mordo, outro mago em processo de treinamento, buscava incansavelmente causar pânico, atormentando a vida de Stephen até a sua idade adulta.
Durante a sua juventude, Strange presenciou momentos em que caso tivesse conhecimento de como ajudar, teria evitado o pior. Essa sensação de fracasso e o desejo de ajudar o fez buscar carreira na medicina, se tornando assim um grande médico, um cirurgião bastante requisitado.

Enquanto adulto, o neurocirurgião Stephen deixou o sucesso e suas habilidades nessa área o tornarem extremamente prepotente e arrogante, perdendo aquele idealismo em ajudar as pessoas, tornando-se cada vez mais materialista, dando pouca atenção a familiares, amigos e pacientes.
A perca de sua mãe, pai e seu irmão Victor, acabou o tornando intolerante, não crendo em nada mais que não seja a ciência, porém, um acidente de carro sofrido pelo mesmo em 1963 acabou interferindo drasticamente em sua profissão, carreira e prepotência já os nervos e músculos da mão ficaram danificando, perdendo toda sua precisão.
Esse período foi bastante triste para o cirurgião, já que o mesmo buscou uma série de tratamentos, acabando com toda sua renda e sem nenhum progresso, porém, veio a ganhar esperança após ouvir rumores sobre um ancião capaz de curar qualquer tipo morbidez.
Interessado na cura, partiu em uma jornada atrás do ancião, porém, ao encontra-lo acabou sendo confrontado por algo que ele jamais se submeteu a acreditar, o misticismo. Devido as condições e sua situação, com muita relutância, passa a estudar as artes místicas e utilizando sua facilidade em de assimilação, acaba aprendendo uma gama de magias, tornando-se assim o sucessor e o atual mago supremo.
Poderes:
Chegou a hora de contemplarmos o mago com seus incríveis poderes, onde Dr. Strange é um dos personagens do Universo Marvel com a maior quantidade de magias disponíveis, onde podemos listar:

Feitiços/encantamentos, incluindo:
Manipulação e transmutação da matéria (capaz de projetar itens, abrir portas místicas, criar ilusões)
Teletransporte e viagem dimensional
Distorção da realidade conseguindo dessa forma acessar multiversos distintos.
Invisibilidade e intangibilidade
Projeção astral
Poderes mentais (telepatia, telecinesia)
Invocação e canalização de energia através de seres místicos de outras dimensões.
Pacto com a Eternidade (possibilitando uma vida extremamente longa)
Esses são apenas alguns dos poderes que o Dr. Strange é capaz de fazer, mas por conta da magia se encontra em constante estudo e aprimoramento, além de itens mágicos como: O olho de Agamotto, A capa de Levitação, Livro de Vishanti, Esfera de Agamotto, entre outros que acabam possibilitando um leque muito maior e variado de poderes.
Fraquezas:

Impossibilidade de criar produções científicas com o uso da magia (nada de tratamento médicos para os tendões e nervos de sua mão, ficando dependendo da magia)
Vocalização e gesticulação das magias (é necessário que o mesmo cite ou faço um gesto para que a magia ocorra. Caso o mesmo seja imobilizado e impossibilitado de falar ou gesticular as mãos, se encontrará em apuros.)
Constante aprendizado (esse pode ser um beneficio ou um malefício, tudo depende do esforço no estudo, tentativas, acertos e erros, gerando até mesmo multiversos caso erre alguma magia.
Inimigos:

Comments