
Morbius trata-se do novo anti-herói a ser apresentado nas telas dos cinemas e ao nosso universo cinematográfico de personagens da Marvel. Tudo indica que o lançamento do filme ocorrerá no 19 de janeiro 2022, devido aos atrasos por conta da COVID 19, mas você já ouviu falar sobre ele?
Sabemos que o catalogo de inimigos do aranha é cheio de cientistas que procuram algo para se tornarem melhores ou em busca de alguma cura, isso faz parte de todo o roteiro que completa a história do cabeça de teia, porém, o que diferencia o Morbius dos de mais? Vamos conhecer um pouco mais sobre ele.
Origem:

Morbius teve sua primeira teve sua primeira aparição em O Espetacular Homem-Aranha, número 101 na edição de 1971, criado por Roy Thomas e Gil Kane, logo após a queda de um projeto que censurava o uso de seres sobrenaturais em revistas em quadrinhos.
De nome Michel Morbius era um grande cientista, bioquímico, ganhador do Prêmio Nobel, que buscava incansavelmente um tratamento envolvendo morcegos hematócitos (morcegos vampiros) e terapia de choque para sua doença sanguínea rara.
Para vencer a doença que estava em estado terminal, Morbius com ajuda de seu amigo e assistente submeteu-se ao uso experimental de seu próprio projeto, que por fim, teve como efeito colateral um processo de vampirismo.
Sedento por sangue, Michael Morbius perde o controle, mata seu amigo Nikos e foge para não ceder aos desejos de atacar também sua noiva. Assim começa a saga de Morbius e de seus atos vilanescos para saciar sua sede por sangue.
Poderes:

Morbius possui uma gama de poderes seguindo o estilo vampiresco como força, agilidade, resistência, vigor sobre-humanos, sentido de caça aguçado assim como um morcego, capaz de se localizar em ambientes de total escuridão, visão infravermelho, fator de cura, hipnotismo entre diversos outros.
Diferentemente de um vampiro ao estilo sobrenatural, Morbius não possui fraqueza ao alho nem estacas, apenas uma leve repulsão a luz solar, isso por ser um pseudo-vampiro, já que sua transformação foi devido a efeitos colaterais do seu tratamento.
Vilão ou Anti-herói?

Mesmo o Morbius tendo um conjunto de assassinatos e batalhas contra o homem aranha em seu currículo, podemos considera-lo um anti-herói, pois tenta não ceder ao desejo de sangue, buscando apenas se alimentar de bandidos e vilões.
Em certo momento de sua carreira, ele se aliou a alguns outros anti-heróis e heróis com currículos sobrenaturais como o Motoqueiro Fantasma, Dr. Estranho, Justiceiro, Cavaleiro da lua, entre outros, formando os Filhos da Meia-noite e também já fez parte da Legião de Monstros, formada basicamente por seres sobrenaturais, entre eles o Frankenstein, Drácula, Lobisomem e Múmia Viva, basicamente um crossover dos monstros.
Participação do Homem-Aranha no filme?

Quero esse filme amanhã na minha mesa. 🍟🍕🍔🥪🥤📽🎬