
Um dos assuntos mais comentados na internet hoje é sobre o vazamento do trailer Homem-Aranha: Sem volta para Casa, filme que está pra lança no dia 16 de dezembro de 2021 caso não aja mais nenhum imprevisto. O Startverso não poderia ficar de fora dessa novidades, desta forma, vamos buscar explicar melhor sobre essa ideia de três Homens-Aranhas e os multiversos da Marvel.
Quem são os possíveis Homens-Aranhas:
Já foram confirmados vilões clássicos de filmes anteriores do homem aranha, como Electro, interpretado por Jamie Foxx e o Doutor Octopus, interpretado por Alfred Molina, porém, existem diversas especulações, algumas reforçadas por prováveis vazamentos de imagens do set filmagens sobre rumores da presença de outros atores que já interpretaram o cabeça de teias nas telonas.

Tobey Maguire: interpretou uma trilogia de filmes do homem aranha, respectivamente o de 2002, este que foi um marco da história dos cinemas referente a esse herói; o filme de 2004, onde enfrenta um dos seus vilões mais clássicos das HQ’s, o Doutor Octopus, e por último o filme o de 2007, criticado por alguns e amado por outros, pois apresentam vilões que ficaram mal desenvolvidos, porém, conta com diversos momentos icônicos para acalentar o coração de muitos fãs.

Andrew Garfield: interprete do cabeça de teias nos filmes ‘’O espetacular Homem-Aranha de 2012 e sua sequência ‘’O Espetacular Homem-Aranha II de 2014 também é uma grande aposta que irá contracenar no filme, formando assim um grande crossover entre os heróis.

E por fim, da série de filmes interpretada por Tom Holland, da Disney/Marvel, o mesmo que participou de ‘’Capitão América: Guerra Civil (2016); Homem-Aranha de Volta ao Lar (2017), Vingadores: Guerra Infinita (2018), Vingadores: Ultimato (2019) e Homem-Aranha: Longe de casa (2019), este que irá ser o personagem principal e embasar o roteiro do filme.
É precipitado afirmar completamente ou negar a participação dos mesmos, já que o trailer vazado carregava consigo poucas informações e em qualidade baixíssima, porém, a ideia dos multiversos no Universo Cinematográfico Marvel não vem sendo discutida de agora, temos séries como a de Loki e What If...? que já desenvolvem esse tema, e tudo indica que esse filme vai utilizar também desse recurso para o desenvolvimento da trama.
O que são os Multiversos Marvel?

Assunto esse muito utilizado nessa atual fase do Universo Cinematográfico Marvel (UCM), porém, essa ideia de múltiplos universos, incontáveis mundos, dimensões e linhas do tempo, já é algo a bastante tempo trabalhado nas HQ’s, o que as torna até complexas pela quantidade gigantescas de histórias, heróis, e situações diferenciadas que esses multiversos podem oferecer.
Os multiversos, em termos gerias, tratam-se de uma reunião de diversos mundos alternativos, essa ideia passou a ser desenvolvida a partir de 1977, com a revista intitulada What If? (também nome da atual série da Disney+) apresentando situações paralelas, onde heróis viveriam realidades totalmente opostas, sanando nossos pensamentos quando questionamos ‘’e se o homem aranha fosse um mago supremo?’’

Desta forma, terras paralelas vão se formando a partir dessas realidades dos multiversos, onde entidades extremamente poderosas como o Tribunal Vivo buscam estabelecer a ordem entre os cosmos, para que o universo se encontre em equilíbrio.
Esses multiversos passaram a ganhar o nome de ‘’Terras’’, como exemplo a Terra-616 onde ocorrem os eventos principais do universo Marvel; Terra-1610 o Universo Ultimate, onde surgiu o Miles Morales (novo homem aranha); Terra-2149 o universo dos zumbis Marvel, onde uma infecção de zumbis ocorreu e a maioria dos heróis e vilões passaram a viver em um mundo pós-apocalíptico, como zumbi; Terra-199999, o universo dos filmes da Marvel, pois muitas histórias e situações que ocorrem nesses filmes possuem algumas diferenças do universo padrão ‘’Terra-616’’, dando maior liberdade aos produtores e roteiristas para produzirem e inventarem suas histórias.
Existem diversas outras Terras nesse multiverso e torna-se quase impossível termos conhecimento ou acompanharmos todas, mas isso também possibilita uma variedade imensa de histórias e acontecimentos para todos os gostos.
Introdução ao Multiverso do Universo Cinematográfico Marvel?

Comments